Um café/bar que é ao mesmo tempo livraria e florista, com o grande foco na venda de poesia, dando também espaço às pequenas editoras e novos autores.
Pretendo criar um local que se torne numa referência cultural, ponto de encontro entre escritores e poetas, consequentemente, de um público que partilhe do mesmo gosto, através de eventos literários recorrentes tais como: tertúlias, debates sobre poesia, literatura e outros temas de interesse.
Apesar de já existirem cafés/livrarias em Lisboa, este espaço diferenciar-se-á dos demais em vários aspectos. A decoração será intimista a fazer lembrar uma sala de estar, com inspiração nas casas de chá tradicionais de Inglaterra (algo entre uma decoração vintage e vitoriana). As plantas para venda serão dispostas por todo o espaço para que possam apreciá-las em cada recanto.
À venda estarão também livros em segunda mão e as últimas novidades do que se faz em poesia. Enquanto bebem um café, poderão sempre encontrar a companhia de um ou outro livro que quer muito ser lido e estará por ali disponível. Vários poetas e escritores serão lembrados através de fotografias ou de poemas dispersos pelas paredes.
Para comer, poderão encontrar sempre bolos e salgados de fabrico caseiro, ao mesmo tempo com sabores tanto tradicionais como inovadores, ou seja, poderão saborear produtos que não se encontram facilmente noutros cafés. Desde bolo de tâmaras, de pistacho, à variedade de trufas e salgados, os sabores vão certamente ficar na vossa memória.
As sessões de leitura de poesia serão uma constante e serão vários os poetas convidados. Haverá também música ao vivo, performances, exposições e a possibilidade de realizar workshops de escrita, fotografia, pintura, etc. Estarei sempre disponível para ouvir os vossos projectos e receber-vos nesta casa que se quer familiar.
O espaço fica na Rua da Saudade, mesmo ao lado das ruínas do Teatro Romano, perto da Sé de Lisboa e do Chapitô.
Desde já, um grande obrigado a todos os que ajudarem este projecto a tornar-se possível.
Pedro Loureiro
Morada
Parabéns Cláudia!!
Posso levantar no Folhas d'Erva?
Pedro Loureiro
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Cláudia Sampaio
Obrigada!
Agradeço novamente a todos quanto tornaram este projecto possível, ainda me faltam palavras para expressar devidamente a minha gratidão. Brevemente começarei a enviar os prometidos cartões com poemas. Enviem-me as vossas moradas, por favor. Forte abraço a todos.
Cláudia
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Pedro CoelhoCláudia Sampaio
Morada
Olá Cláudia,
Parabéns por teres conseguido o apoio necessário para avançares com o teu projecto que de certeza será um sucesso :) infelizmente não tive oportunidade de ir à inauguração.
Podes enviar o poema para:
Pedro Coelho
Rua Conselheiro Arantes Pedroso, 6, 3º Dtº . 1150-112 Lisboa
Pedro Coelho
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
José Luís
obrigado eu, pela partilha da
obrigado eu, pela partilha da vontade de querer ser jardineira de palavras
e dessa necessidade de alguma terra para as plantar. hão-de crescer e florir.
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Cláudia Sampaio
Obrigada a todos
Agora que a campanha está a terminar, mesmo que não consiga obter o montante necessário, quero desde já agradecer toda a vossa generosidade e mensagens calorosas. Um forte abraço a todos e um imenso obrigada.
Cláudia
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários