Uma ajuda para começar a restaurar o Lugar do Coval, um espaço típico do Alto-Minho.
Depois de ter emigrado em 2010 e ter passado por diversos países, decidi voltar a Portugal com um objectivo: rentabilizar os terrenos da quinta do meu avô, que desde o falecimento da minha avó estão ao abandono, fazer um pequeno ecossistema onde animais e plantas possam conviver da forma mais natural possível. Como os fundos que tenho não são suficientes, decidi concorrer ao PRODER, mas enquanto o projecto não é aprovado gostaria de começar a preparar os terrenos e a fazer pequenas obras para poder avançar.
O projecto que submeti ao PRODER consiste na produção de physalis peruviana, um fruto silvestre com muita procura nos países do norte da Europa e que se adapta bem às terras férteis do Alto Minho. Como este tipo de ajudas demoram muito tempo para serem aprovadas gostava de poder começar a reabilitar os terrenos e os acessos, para no final do ano começar a plantação.
Gostava também de poder restaurar os galinheiros e as cortes para fazer criação de galinhas poedeiras, porcos e ovelhas numa parte da quinta.
O terreno tem 1,5 hectares sendo que a plantação será feita em 1,24 ha, o resto é onde estão as casas e as estruturas para albergar os animais.
Venho assim pedir a vossa ajuda para poder começar esta aventura.
Maria Do Ceu Carvalho
Agricultura no Minho
Ajudem os jovens, que acreditam na agricultura......eu também acredito, cada dia mais.....boa sorte!
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários