Dois manuais essenciais para tempos de guerra e para a resistência a regimes totalitários.
"150 Esclarecimentos ao Guerrilheiro" de Alberto Bayo e o "Manual de Guerrilha Urbana" de Carlos Marighella são o 3º e 4º volumes da colecção sobrevivencialista PRONTIDÃO & SOBREVIVÊNCIA, tratam ambos de como um pequeno grupo organizado de combatentes consegue resistir a um inimigo numericamente muito superior, sendo que um se ocupa da resistência no âmbito da floresta/selva e o outro no âmbito urbano.
Vivemos oficiosamente na Terceira Guerra Mundial e julgamos que estes manuais são uma mais valia na biblioteca de qualquer pessoa que se queira preparar para a probabilidade de uma guerra na Europa ou a de ter de resistir a um governo totalitário instaurado no seu próprio país.
150 Esclarecimentos ao Guerrilheiro
Poeta e ensaista, o general Alberto Bayo, militar da Legião Espanhola, ficou conhecido por ser veterano da facção republicana na Guerra Civil de Espanha e por ter sido o oficial que treinou Fidel Castro.
Neste manual escrito na forma de perguntas e respostas esclarece em 150 pontos toda a informação essencial para a criação e acção de um grupo de resistência, qual a organização, número ideal de milicianos, locais de abrigo e treino, recrutamento, formação, etc.
Manual de Guerrilha Urbana
Escrito em 1969 pelo activista brasileiro Carlos Marighella, este manual tem sido continuamente traduzido e editado em todo mundo como leitura essencial para a organização de uma célula de resistência a governos totalitários e ditaduras, tendo sido utilizado pela própria CIA como material didático entregue aos seus aliados como texto de consulta na formação de agentes dos serviços secretos.