Meios de Pagamento
Existem várias opções para efectuar o pagamento, desde multibanco a cartão de crédito, como se detalha de seguida:
Multibanco / Home-banking / PayShop
O meio de pagamento recomendado é através da geração de referências multibanco, que podem ser pagas em qualquer caixa multibanco, comodamente através do home-banking ou ainda através da rede de agentes payShop.
Na fase de pagamento de um apoio selecciona a opção "Multibanco".
Após a confirmação, será gerada uma referência multibanco, que será igualmente enviada por email.
Podes dirigir-te a qualquer máquina multibanco, seleccionar "Pagamento de Serviços" e introduzir os dados da entidade, referência e montante. Em poucos instantes, o apoio será registado.
Deverás utilizar cada referência multibanco apenas uma vez. Para um novo pagamento, por favor repete o processo para gerar uma nova referência.
MB WAY
Com o MB WAY podes associar os teus cartões bancários ao teu número de telemóvel e assim fazeres compras ou transferências imediatas de forma simples, cómoda e rápida através do teu smartphone ou tablet. Para começar, basta fazer a adesão ao serviço no Multibanco, instalar a App MB Way no telemóvel e activar o serviço.
Se já tens o MB WAY activo, basta seleccionar esta opção de pagamento e confirmar a transacção no teu telemóvel para um apoio automático e imediato!
Transferência Bancária (>50 €)
Para quantias superiores a 50 euros, poderás realizar o pagamento através de uma transferência bancária.
Para apoiar uma campanha específica, basta visitar a respectiva página da campanha, especificar o montante desejado, e seguir as instruções, seleccionando a opção "Transferência bancária" na etapa de pagamento.
Irás receber as instruções para a transferência na página de confirmação e no teu endereço de email. Repetimo-las aqui:
- Efectuar a transferência bancária com os dados disponibilizados no email, utilizando como descrição do movimento o teu utilizador no PPL. Recomendamos que a transferência seja efectuada através do home-banking ou de um balcão, para poder indicar o descritivo.
- Enviar o comprovativo da transferência com o primeiro titular e indicação do teu utilizador PPL para pagamentos@ppl.com.pt.
- O processo pode demorar até dois dias úteis a validar, após o envio do comprovativo e recebimento do pagamento. Receberás um e-mail assim que a contribuição estiver registada.
NOTA IMPORTANTE: Os passos acima e as condições indicadas são requisitos para o processamento da transferência.
PayPal
PayPal está unicamente disponível para campanhas na PPL Causas (campanhas de solidariedade social) e para apoios "incondicionais" (que serão entregues aos promotores das causas mesmo que não atinjam os 100% do montante solicitado).
Para efectuar o pagamento via PayPal, basta seleccionar esta opção de pagamento e serás reencaminhado para o site do PayPal. Após autenticação e validação, o apoio é automático e imediato e serás reencaminhado de volta para o site da PPL.
Nas operações efectuadas através do PayPal, a plataforma PPL não guarda quaisquer dados do cartão de crédito ou conta bancária. Toda a transacção é suportada através do sistema de pagamentos PayPal, com toda a respectiva segurança e privacidade.
Cartão de crédito
Podes também efectuar o pagamento com cartão de crédito sem ser através do PayPal. Basta indicar esta opção na página de pagamentos e serás reencaminhado para o site do parceiro de pagamentos HiPay para, de forma segura, inserir os dados do cartão. A plataforma PPL não guarda quaisquer dados do cartão de crédito.
Uma vez que é utilizado o mecanismo de segurança 3D Secure para compras online, serás depois reencaminhado para o site do banco emissor para uma validação final, após a qual o pagamento é efectuado de forma imediata e serás reencaminhado de volta para o site da PPL.
É importante informar que para efectuar compras online em sites 3D Secure deverás ter essa funcionalidade activada no teu cartão. A activação depende de banco para banco e deixamos aqui as instruções para algumas das instituições nacionais:
Comparação dos meios de pagamento
Multibanco | Transferência bancária | PayPal/Cartão de Crédito | MB WAY | |
---|---|---|---|---|
Facilidade de utilização |
Típico pagamento de serviços |
Transferência manual para NIB/IBAN e envio de email com comprovativo |
Fácil para quem usa PayPal |
Muito fácil para quem usa MB Way |
Disponibilização do montante |
Poucos minutos |
Até dois dias úteis |
Poucos segundos |
Poucos segundos |
Recomendação |
Generalidade dos utilizadores | Quem quer transferir montantes mais elevados e pode aguardar a sua disponibilização | Quem utiliza PayPal, quer usar cartão de crédito ou não reside em Portugal | Quem utiliza MB WAY e quer realizar o apoio em poucos segundos |