Vamos ajudar Moçambique!
Giving Tuesday 2020

Vamos ajudar Moçambique!

A SOPRO está a angariar fundos para equipar Escolas em Moçambique que após o Ciclone IDAI e KENNETH.

  • 5

    angariado

    1% de 2 000€

    1 apoiante

  • 27/01/2020

    Terminado a

  • Terminado

    Este projecto não conseguiu reunir os apoios necessários.

A SOPRO está a angariar fundos para equipar Escolas em Moçambique que após o Ciclone IDAI e KENNETH.

A SOPRO está a angariar fundos para equipar Escolas em Moçambique que após o Ciclone IDAI e KENNETH, ficaram totalmente destruídas. Queremos recuperar as Escolas dos arredores das cidades da Beira e de Pemba, equipando as salas de aulas com carteiras.

Cada carteira tem capacidade para 2 pessoas sentadas. Estas salas de aula são utilizadas por crianças e jovens, mas também por adultos, em campanhas de alfabetização, criando assim mais oportunidades para esta faixa etária, principalmente a população feminina.

A contribuição de 30 SOPROS equivale ao valor de uma carteira escolar. Ao equiparmos as escolas com este material pedagógico estamos a criar condições para que as crianças possam aprender com o mínimo de qualidade e os professores conseguirem trabalhar, criando dignidade humana.

Ao contribuir com 30 SOPROS (30€) está a abrir um mundo de oportunidades para estas pessoas conhecerem mais do que a sua realidade. Dar oportunidade à população da Beira e Pemba de sonharem com um futuro melhor para si e para a sua comunidade.

 

Sobre o promotor

SOPRO – Solidariedade e Promoção, foi fundada em 1996, por um grupo de jovens alunos voluntários do Colégio La Salle, tendo a sua sede no colégio em Barcelinhos, cidade de Barcelos, Portugal. A SOPRO é reconhecida como uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento ONGD com o Estatuto de Entidade de Utilidade Pública, Sem Fins Lucrativospelo Instituto Camões IP que está sob a jurisdição do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Atualmente, a SOPRO tem cerca de 1353 membros associados. A missão da associação é “educação jovem na solidariedade e a promoção de projetos cooperativos para o desenvolvimento humano no mundo”. Como inspiração para trabalho futuro, a SOPRO tem uma visão: “ser reconhecida como uma organização não governamental consistente com a sua missão e valores nas suas atividades. Ser um actor de promoção da participação de todos e, em particular, da juventude como testemunhas e canais para a solidariedade. 

Sex, 29/03/2024 - 11:34

Qui, 27/02/2020 - 12:24

Pagamento concluído

Os fundos angariados foram transferidos para o promotor

27/01/2020

Campanha terminou

Não se reuniu a totalidade dos fundos

Lançamento da campanha

28/11/2019

1 membro da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 0
    novos apoiantes

  • 1
    apoiante recorrente

  • 1
    apoiante anónimo

Conhece quem está a tornar este sonho realidade

  • Anónimo

    03/12/2019 - 14:26