Formª é mais do que um objecto, é mais do que reciclagem, é uma forma de pensar o mundo material. O objectivo é recriar, acrescentando vida e conteúdo ao desperdício.
Formª é mais do que um objecto, é mais do que reciclagem, é uma forma de pensar o mundo material. O objectivo é recriar, acrescentando vida e conteúdo ao desperdício.
Juntei curiosidades que tenho (cestaria e jardim), surgiu o primeiro objecto formª - jardins verticais feitos através da reutilização de lonas adaptáveis a varandas, terraços, um pequeno canto. Permitindo assim que qualquer um possa ter ervas aromáticas, flores ou mesmo suculentas.
Aliando o facto de actualmente as pessoas que vivem em centros urbanos sentirem necessidade de se ligar à natureza, formª surge do material, lona, que tenho vindo a explorar. A sua reciclagem é tão reduzida com tantas empresas/entidades acumuladando sem conseguir reaproveitar, formª tenta aliar o desperdício a uma nova forma de viver.
Formatos:
- A1 - 1 litro;
- A2 - 1 litro x 2(bolsos);
- B1 - 3 litros
Formª foi selecionada para participar na feira internacional de Frankfurt (Tendence - Talents Ecostyle) a decorrer de 30 de Agosto a 2 de Setembro.

Formª - formatos I
Sobre o promotor
Sou designer industrial de formação, e desde sempre adorei construir e desconstruir materiais, experimentar, reutilizar, repensar os objectos. Como costumo dizer, o meu sonho é ser carpinteira. Mas não é só "fazer" mais objectos, o mundo está sobrelotado de "coisas", e de cada vez que se cria tem de haver uma real reflecção da necessidade dessa nova "coisa". Design é mais do que "bonito" e até mesmo mais do que "função" é uma forma de pensar, de estar.
A formª posso dizer que começou, como ideia bruta, em 2005, quando acabei o curso. Ao longo, dos anos, com experiências profissionais e pessoais, entre discussões saudáveis entre amigos, a ideia foi amadurecendo.
Desde criança ligada à terra, e como hoje é mais fácil ter acesso a informação, comecei a pesquisar plantas, como e quando semear, colher, cuidar. E é um mundo, que dá um prazer enorme ver crescer e colher. Há de facto plantas/ervas que utilizamos na nossa comida que podemos ter num pequeno vaso, com alguns cuidados claro, mas é simples. Tomilho, salsa, coentros, cebolinho e mesmo algumas flores comestíveis.
Começado a juntar as "peças", com o pequeno espaço exterior que tenho, pus "as mãos na massa". A feira Tendence foi o "le motiv" final

Carla L.