Música Profana - Lançamento do álbum de estreia "Abakir"

Música Profana - Lançamento do álbum de estreia "Abakir"

O projecto Música Profana estabeleceu-se como banda em 2009 e é oriundo da vila de Ponte de Lima. Inicialmente a sua sonoridade combinava metal com elementos de música tradicion...

  • 1275

    angariado

    106% de 1 200€

    54 apoiantes

  • 29/05/2013

    Terminado a

  • Financiado

    Esta campanha foi totalmente financiada

O projecto Música Profana estabeleceu-se como banda em 2009 e é oriundo da vila de Ponte de Lima. Inicialmente a sua sonoridade combinava metal com elementos de música tradicion...

O projecto Música Profana estabeleceu-se como banda em 2009 e é oriundo da vila de Ponte de Lima. Inicialmente a sua sonoridade combinava metal com elementos de música tradicional/folk, mas quando em 2011 a banda foi desafiada a fazer um espetáculo acústico, percebeu-se que havia um outro caminho a explorar e desde aí que se tem mantido nesse registo.

Inteiramente cantadas em português, as canções baseiam-se em Mitos, Lendas e feitos históricos do povo português. Neste alinhamento acústico, encontram-se como exemplo o "Mensageiro da Névoa", inspirado no mito de D. Sebastião, "Inês", baseado na história de Inês de Castro, assim como temas sobre Lendas locais, como é o caso de "Zaida, A Mal Degolada", Unhas do Diabo" e "Abakir".

A banda atuou pela primeira vez ainda em formato elétrico no Mercado das Artes 2010 em Ponte de Lima, tendo-se seguido o Festival Sul d’Lima em Vitorino das Donas nesse mesmo verão.

Em Outurbo de 2011, os Música Profana alteraram então a sua sonoridade para o formato acústico, aquando o convite para uma atuação no Museu dos Terceiros em Ponte de Lima, inserido no programa "A Viagem do Artenauta", organizado pelo CLA da Universidade Aberta. Já no final de 2011, o grupo tocou na Associação Cultural CAL - Comunidade Artística Limiana, também em Ponte de Lima. No Verão de 2012, participaram no Marginal Artes nos Arcos de Valdevez.

A banda tem tido boa aceitação por parte do público que se tem deslocado aos concertos, mostrando interesse em ver uma atuação numa sala maior.

CAMPANHA CROWDFUNDING:

No início de 2013 os Musica Profana finalizaram a gravação do seu primeiro álbum, "Abakir", optando por uma sonoridade que cruza as influências elétricas com uma abordagem mais acústica.

Encontrando-se este projeto musical desprovido de quaisquer apoios para o financiamento da edição do álbum em formato físico (cd), surgiu a oportunidade do lançamento desta campanha de "crowdfunding", em que são os interessados a co-financiar a duplicação do mesmo.

Sobre Recompensas:

  • Pacote "Mercearia da Vila" limitado a 3 ofertas e só com marcação prévia

  http://facebook.com/mercearia.davila

3 ofertas restantes

  • Pacote Concerto

A data a definir previamente e num raio de 100km a partir de Ponte de Lima. Outras localizações só com re-negociação.

 

Sobre o promotor

Os Musica Profana são:

Catarina Lima - Voz

Fausto Silva - Guitarra

Nelson Fernandes - Bateria e Percussão

Hélder Cerqueira - Gaita de Foles

Daniel Moreira - Guitarra e Bouzouki

Nuno Silva - Baixo

Facebook Música Profana

Orçamento e Calendarização

O objectivo desta campanha é angariar fundos para a edição em formato físico (CD) do primeiro álbum da banda, que já se encontra gravado, faltando apenas a duplicação dos cds e capas. Como banda independente não dispomos de fundos para tal, por isso recorremos a esta campanha de crowdfunding. Propomos um prazo de 45 dias para a angariação de 1200€ montante. No caso do prazo estar a terminar e já se tiver consigo uma percentagem significativa do montante, a banda propõe-se a completar o dinheiro em falta.

Dom, 02/10/2022 - 04:55

29/05/2013

Campanha terminou

Os fundos foram totalmente angariados com sucesso

Lançamento da campanha

15/04/2013

Junta-te a nós para poderes participar nesta campanha. Criar conta

  • Mónica Gomes

    Muita sorte e sucesso amigos.

    Muita sorte e sucesso amigos. Estou convosco.
    Sorrisos/Abraços. :)

    Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários

54 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 42
    novos apoiantes

  • 12
    apoiantes recorrentes

  • 0
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade