Erva Daninha

Erva Daninha

Este projecto destina-se à realização dos 2 videoclips de duas músicas novas nesta versão online e à realização de cartazes, flyers e autocolantes para divulgação.Sendo um proje...

  • 0

    angariado

    0% de 1 000€

    0 apoiantes

  • 13/03/2013

    Terminado a

  • Terminado

    Este projecto não conseguiu reunir os apoios necessários.

Este projecto destina-se à realização dos 2 videoclips de duas músicas novas nesta versão online e à realização de cartazes, flyers e autocolantes para divulgação.Sendo um proje...

Este projecto destina-se à realização dos 2 videoclips de duas músicas novas nesta versão online e à realização de cartazes, flyers e autocolantes para divulgação.

Sendo um projecto musical com preocupações ambientais e de auxílio aos animais domésticos em geral. Tendo também uma vertente de contestação social, com uma sonoridade apelativa a todas as idades, gostos musicais e para que a minha mensagem seja mais facilmente transmitida.

Erva Daninha é o nome artistico de Jorge Sousa, colaboro com vários artistas, de variados estilos musicais, mas a minha base é o rap.  Porém com o estigma presente na sociedade acerca deste estilo musical, tenho inclinado mais a minha música para o pop ou tocando em acústico com a participação de outros músicos. Para que seja mais agradavel ou fácil ao público em geral ouvir a música e posteriormente assimilar a mensagem proposta em cada uma das músicas.

Facebook Erva Daninha 

Este projecto surge do meu gosto pela música em si e pelo rap. Eu amo o que faço, simplesmente sou um activista nas áreas ambiental e dos direitos dos animais.  Assim através da minha música posso facilmente exprimir o que sinto, incentivando os meus ouvintes a seguir determinados comportamentos. Além de ter a possibilidade de viajar pelo país e atingir o maior número de pessoas.

Como o faço apenas por gosto, os lucros extra que surjam desta campanha, disponibilizo com todo o gosto para a causa animal, pois não me custa nada o que faço. Sendo o que eu mais gosto de fazer e ao mesmo tempo estou a ajudar outro tipo de instuiçoes ou fins.

Este projecto será sempre focado na minha liberdade de expressão, de dizer o que sinto sobre qualquer tipo de assunto. Actualmente com uma musicalidade mais pop, como tantas bandas que existem no mundo, ao contrário da ganância pelos lucros e vendas. Para mim chega-me o reconhecimento pelo meu trabalho e a divulgação do mesmo para que mais pessoas possam conhecer o meu trabalho. Por isso que disponibilizo os lucros para outras causas maiores, visto estar a estudar e querer ter outra profissão para financiar a parte musical. Como não necessito do dinheiro para mim próprio e assim estou a contribuir para algo com significado.

As instituições que pretendo apoiar serão essencialmente: SOS Animal e a União Zoófila. Podendo o contributo ser alargado a outras instituições.

Sobre o promotor

O meu nome é Jorge Sousa, tenho 22 anos e sou finalista na licenciatura de Direito. A minha motivação é erradicar os maus tratos aos animais e atentados feitos contra o nosso planeta.  Tentando despertar consciências para o momento politico actual, pelas relações com os nossos amigos e familiares que no dia-a-dia podemos não dar valor, mas que são fulcrais. Tudo isto através da minha música.

Eu já gravei dois álbuns: " Tudo isto" e "O prometido é de vidro".

Em portugal, não se vive da música, nem sendo essa nunca a minha intenção. Por isso contribuo para algo mais do que eu próprio, sendo este um projecto sério e que pretendo sem dúvida alguma encarar para sempre. Simplesmente necessito uma profissão para financiar a parte musical, mas não se trata em momento algum de retirar qualquer proveito de alguma das causas já enunciadas.

O meu objectivo é única e exclusivamente chegar ao maior número de pessoas possivel, que apreciem, reconheçam e divulguem o meu trabalho. Dessa forma, através dele tudo o que advir é lucro, sendo posteriormente encaminhado para os princípios em que acredito e as causas que defendo - é a minha ideologia pessoal.

 

Orçamento e Calendarização

O Álbum que já tenho pronto, será lançado gratuitamente na internet para audição e download numa página minha ( que será criada quando tudo estiver pronto ). Este orçamento será utilizado unicamente para a realização de dois videoclips promocionais e divulgação através de flyers e cartazes, que devido a serem realizados (os videos) por um amigo já têm o preço cortado a metade. O lançamento do site com o álbum, só depende dos videoclips estarem realizados, por isso conto que num mês e meio seja tempo suficiente. 600 euros são destinados aos videoclips ( 300€ cada), os 400 euros restantes são para efectuar o número máximo de cartazes para colar na rua, flyers para distribuição em mão e autocolantes. Todo o montante angariado será utilizado todo nesta finalidade.

Sáb, 16/01/2021 - 20:27

13/03/2013

Campanha terminou

Não se reuniu a totalidade dos fundos

Lançamento da campanha

12/02/2013

0 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 0
    novos apoiantes

  • 0
    apoiantes recorrentes

  • 0
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade