Oba Pay - Mobile Payment Plataform
Desafio PPL!

Oba Pay - Mobile Payment Plataform

Facilitar serviços de pagamentos nos países africanos de expressão portuguesa; Os clientes poderão disponibilizar facturas à cobrança em tempo real e receber também a mesma, ra...

  • 5

    angariado

    1% de 90 000€

    1 apoiante

  • 18 dias

    para apoiar

    Registe-se para seguir esta campanha

  • Esta campanha iniciou-se em 02/05/2019 e só será financiada se angariar um mínimo de 90 000€ até 07/06/2019 - 18:00

Facilitar serviços de pagamentos nos países africanos de expressão portuguesa; Os clientes poderão disponibilizar facturas à cobrança em tempo real e receber também a mesma, rastreabilidade e garantia de fundos.

Propor a introduzir um novo meio de pagamento – pagamento realizado através de smartphone.

Os smartphones representam cerca de 40% do total de telefones moveis; a sua venda cresce anualmente cerca de 40%; Os pagamentos por essa via serão uma realidade muito em breve, e a taxa de penetração de telemoveis em paises PALOP rondam Cabo Verde (74,97), São Tomé e Príncipe (61,97), Timor-Leste (53,42), Angola (46,69), Guiné-Bissau (39,21) e Moçambique, com 30,86 aparelhos por 100 habitantes, isso em 2010, ja em 2016 a taxa de penetração ja ultrapassa os 100 aparelhos por  habitantes em Cabo Verde e a tendencia nos demais paises Palop tambem igual.

No caso deste projeto, foi desenvolvida uma solução, única a nível mundial, que permitirá efetuar os pagamentos por qualquer smartphone, e num futuro próximo, por todos os telemóveis.

Além disso, a nossa solução também reduz significativamente o custo do terminal, o que faz com que os comerciantes não tenham de pagar nenhuma mensalidade e o custo de adesão é muito baixo.

As taxas de transação serão mais baixas em comparação com as taxas dos bancos

De outro lado os pagamentos, existem vários meios de pagamento:  dinheiro, cheques, cartões de débito e crédito entre outras. Cada um destes meios tem as suas forças e fraquezas. Por exemplo, dinheiro é um meio muito universal para realização dos pagamentos, mas nalguns casos é muito limitado: quantias grandes, espaço virtual – compras online. Os cartões também têm muitos vantagens, mas nem sempre são aceitáveis.

As vantagens são um dos pontos centrais deste projeto. Ambos os universos deste os projetos consumidores e comerciantes - teriam as vantagens claras na utilização desta plataforma.

A nossa missão é “Promover as soluções que aproximam as empresas e os consumidores e que facilitam e acrescentam valor para esta relação”.

Fornecer serviços de integração de pagamentos, interfaces de aplicativos e canais de acesso para empresas e indivíduos para realizar todos os tipos de Serviços Financeiros Digitais, soluções integradas de tecnologia e pagamento de serviços nos PALOP's (Paises Africanos de Lingua Portuguesa).

Sobre o promotor

Equipe jovem de africanos construindo alternativas e soluções para africanos e terceiros com relação a africa, conhecendo as realidades dos paises de expressão portuguesa em África, com visão de fazer desenvolver os projecto de e para os países africanos de expressão portuguesa, do cliente para o fornecedor, sem intervenientes e garantindo maior lucro entre as partes e rapidez no serviços de pagamento e cobrança, bem como serviços transacionados entre os clientes dos demais paises.
Usando uma única API, o ObaPay permite que você aceite dinheiro em espécie e dinheiro móvel, além de pagamentos com cartão e pagamentos com carteira eletrônica;
Aceleração instantânea por demanda;

Os promotores tencionam começar em Cabo Verde a testar o modelo e já, em 2019, lança-lo para os mercados internacionais.

Ao oferecer vantagens claras, os hábitos comportamentais das pessoas serão alterados.

Orçamento e Calendarização

A ideia é lançar a plataforma no verão altura que existem vários eventos nos países africanos e com isso massificar a utilização.

Os principais riscos do projeto estão relacionados com a aceitação do mercado – confiança e hábitos das pessoas. Para que os clientes ganhem confiança, a comunicação sublinhará a segurança deste meio de pagamento, que possui altos níveis de proteção de dados.

Todos doadores que apoiarem o projeto recebem o valor doado e mais 10% a 20% que poderão transacionar dentro da plataforma, para compra de bens ou serviços, bem como poderão ajudar instituição que acharem em africa directamente sem intermediarios como por exemplo alguns programas de apadrinhamento nos paises ao qual quer ajudar caso disso.

 

O projeto esta previsto para arancar em Maio com a promoçoes e divulgações de marca junto do publico na diaspora africana(Palop).

Em junho o mesmo ser lançado em cabo verde junto a população local trazer os serviços locais na plataforma mobile.

Ainda em junho markting de forma a chegar aos comerciantes e trazer serviços que possam usar e ganhar mais clientes bem como ter um custo reduzido;

Para os clientes ter algo rapido facil de usar sem custo de uso para pagamento de serviços ou produtos na plataforma alem de custo de produto disponibilizado no qual poderao ganhar pontos que podem converter em dinheiro e usar na plataforma;

Em julho prospecção de chegar ao mercado de São tome e Principe e Guine Bissau.

Em outubro chegar a Moçambique e em dezembro chegar a Angola.

Ter, 21/05/2019 - 05:27

Lançamento da campanha

02/05/2019

1 membro da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 1
    novo apoiante

  • 0
    apoiantes recorrentes

  • 1
    apoiante anónimo

Conhece quem está a tornar este sonho realidade

  • Anónimo

    04/05/2019 - 19:29

    Desejo sorte e sucesso irmão que afria va mais pra frente e mais longe