Por um Natal mais feliz!
Giving Tuesday

Por um Natal mais feliz!

Um Natal mais feliz para as jovens da Casa da Estrela!

Um Natal mais feliz para as jovens da Casa da Estrela!

A Casa da Estrela é uma CASA...de acolhimento.

Neste momento somos 30 raparigas a viver nesta Casa. Por alguma razão tivemos que nos separar da nossa família e viemos para aqui.

O nosso dia-a-dia é igual ao de tantas jovens da nossa idade. Acordamos bem cedo, tomamos banho, pequeno-almoço e, ala para a escola!

Depois das aulas regressamos a casa, fazemos os trabalhos de casa, conversamos com a equipa que nos acompanha, ajudamos nalgumas tarefas, jantamos, vemos TV e… cama! Durante a semana os dias começam bem cedo e, aqui dormimos bem porque nos sentimos seguras.

Gostamos muito de roupa e acessórios. Este ano, para o Natal pedimos o v/ donativo pois gostaríamos de receber cartões-oferta de lojas "cool" para irmos todas juntas às compras. Também pedimos para fazermos umas atividades nas férias de natal fora de casa: ir ao cinema, teatro, dar uns passeios e conhecer coisas novas.

Para que tudo isto seja possível, precisamos da v/ ajuda.

Ajude-nos a ter um Natal mais feliz!

Muito obrigado!

Sobre o promotor

A CASA DA ESTRELA é a Casa de Acolhimento do Centro de Promoção Juvenil, em Lisboa, herdeira de 120 anos de histórias de crianças e jovens que, ao longo de mais de um século, cresceram nesta casa e se prepararam para os desafios da vida adulta.

Acolhemos um número médio de 32 crianças e jovens do sexo feminino que, por alguma razão, foram retiradas às suas famílias de origem e nos chegam através de decisão dum Tribunal de Família e Menores, ou duma Comissões de Proteção e Crianças e Jovens em Perigo.

A CASA DA ESTRELA tem como objetivo orientar os processos de integração social das jovens acolhidas, com fundamentação nos projetos de vida criados para cada uma pela equipa técnica, promovendo o apoio psicológico, cuidados de saúde, alimentação, educação e relações afetivas.

Recentemente a Casa da Estrela foi dividida em duas unidades residenciais, de 16 educandas cada, para que, através de um ambiente mais próximo e familiar, a intervenção seja cada vez mais individualizada, centrada nas necessidades e características emocionais de cada criança e jovens acolhidas.

https://www.casadaestrela.org

Orçamento e Calendarização

Não temos orçamento estabelecido. Todas as ações realizadas para o efeito, serão da responsabilidade da própria instituição e através de meios próprios.

Campanha pontual "Giving Tuesday"

Os fundos angariados irão para as educandas da Casa da Estrela: presentes de natal e atividades

Sex, 06/12/2019 - 09:03

Dom, 24/11/2019 - 13:44

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

21/11/2019

7 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 6
    novos apoiantes

  • 1
    apoiante recorrente

  • 4
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade