Vamos realizar o sonho do Armindo!
PPL Causas

Vamos realizar o sonho do Armindo!

O Armindo é de Ponte da Barca, é paraplégico, e tem muitos sonhos. Um deles? Editar um livro com poemas da sua autoria. Pretende-se aqui ajudá-lo a concretizar este sonho

O Armindo é de Ponte da Barca, é paraplégico, e tem muitos sonhos. Um deles? Editar um livro com poemas da sua autoria. Pretende-se aqui ajudá-lo a concretizar este sonho

A campanha pretende angariar dinheiro para a publicação de um livro de poesia: o sonho do Armindo!

Nos seus poemas, além de falar no amor, conta-nos a angústia da sua condição, das suas dificuldades, dos preconceitos associados à sua imagem e às suas possibilidades. Sente uma imensa dor, que transcreve nos seus poemas. 

Neste sentido, e uma vez que consegue articular e descrever muito bem a sua dor e as suas emoções, trata-se de um notável registo, em primeira pessoa, das agruras da sua condição deficiente e de como é importante que os outros sintam o que é viver assim. 

É um contributo notável para todos aqueles que se encontram em situações difíceis. Emana, dos seus escritos, uma força inabalável, uma vontade de viver difícil de igualar. Um exemplo para quem se queixa do nada. 

O financiamento é todo para a organização, revisão e publicação do livro, bem como para a sua apresentação pública.

Sobre o promotor

O promotor é o próprio Armindo, com a ajuda do Pasquim da Vila (www.pasquimdavila.pt). 

Tudo começou quando o Pasquim da Vila fez um trabalho jornalístico sobre a sua condição. Pode ser visto em: https://www.pasquimdavila.pt/2019/08/05/eventos/

O Armindo tem 39 anos. É paraplégico. Reside em Nogueira, freguesia de Ponte da Barca. Todos os dias se desloca para a vila de Ponte da Barca para encontrar pessoas com quem falar. Vive uma vida solitária mas extremamente lúcida. Por isso é tão importante realizar este sonho. 

Orçamento e Calendarização

O orçamento, no valor de 1700 euros, contempla o pagamento a uma editora para paginação, formatação, revisão linguística, catalogação e impressão. 

Pretende-se executar este seguimento de tarefas em três meses, estando prevista a apresentação e lançamento do livro para o mês de dezembro de 2019. 

Qui, 24/10/2019 - 06:59

Qua, 16/10/2019 - 19:51

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

10/09/2019

10 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 6
    novos apoiantes

  • 4
    apoiantes recorrentes

  • 3
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade